Muitas vezes ouvimos "Vá atrás do sonho!" e "Faça o que quiser". Por causa desses slogans, é impossível ver o caminho para um trabalho completo e frutífero. Essas declarações errôneas impedem que você construa uma carreira corretamente e obtenha satisfação da profissão. Cientista e autor de vários livros best-sellers sobre crescimento pessoal e motivação, Cal Newport acredita que a melhor maneira de alcançar o sucesso é dominar o negócio em que você já está envolvido. O conselho delineado em seu livro "Pare de sonhar, desça aos negócios!" ajudará a abandonar a busca por uma verdadeira vocação e um emprego ideal inexistente em favor de uma vida profissional bem-sucedida e feliz.
Regra Um: Aprenda com Mestres, Não com Sonhadores
A maioria das pessoas são sonhadoras. De acordo com a teoria dos sonhos, para que uma vida profissional seja feliz, o principal é entender pelo que você é apaixonadamente atraído e, em seguida, encontrar um emprego que satisfaça essa paixão. Se você entrar na vida profissional guiado pela abordagem de um sonhador, deveres chatos e burocracia corporativa podem causar tal irritação que o trabalho irá desafiá-lo instantaneamente. Você se sentirá constantemente miserável e perdido.
Regra Dois: Use uma Preparação Cuidadosa
Para acumular capital de carreira e passar do trabalho contratado para o trabalho independente, você precisará de algum tempo. Acredita-se que o mínimo exigido - o "número mágico do mestre" - é de 10 mil horas. É um momento que torna a preparação pensativa. Você se concentra totalmente em concluir a tarefa e trabalha no limite de suas capacidades. Esta atividade é difícil e não muito agradável.
Regra Três: Trocar Capital de Carreira por uma Missão
Para realizar sua alta vocação, não basta acumular capital de carreira. Também é importante tornar o projeto visível - isso está estabelecido na lei da exclusividade. Isso significa que você precisa lançar e promover seu produto para que as pessoas aprendam sobre ele e queiram discuti-lo. Em outras palavras, na implementação do projeto é necessário usar uma abordagem de marketing. Só assim uma nobre ideia pode ser feita a base de uma carreira brilhante.
Regra Quatro: Evite as armadilhas da independência
A independência é tão importante quanto o salário e a reputação da organização. Uma vez que você aprecie a importância da liberdade de ação, você não pode mais ignorá-la ao escolher um emprego. No entanto, a independência não é fácil. Tem algumas armadilhas. O primeiro deles corre o risco de conseguir aqueles que querem expandir os limites da liberdade, que não têm capital de carreira suficiente. Essas pessoas acreditam erroneamente que, para obter liberdade profissional, basta ganhar coragem.
A coisa mais importante
Encontrar uma coisa favorita e construir uma carreira de sucesso pode ajudá-lo a algumas regras simples. Primeiro de tudo, você precisa entender que não existe um trabalho perfeito, e é melhor não perder tempo procurando por ele, mas tentar tornar fascinante a atividade que você já tem. Com o tempo, você desenvolverá suas habilidades e elas permitirão que você se torne um profissional impossível de não perceber. Você entenderá o que o atrai para o trabalho e perceberá que suas habilidades valiosas e raras são capital de carreira, em troca do qual você pode ganhar independência. Você terá a oportunidade de viver onde quiser, escolher projetos que achar interessantes, gerenciar seu tempo de forma independente e não depender de ninguém.
Nikita Avalos
Gerente de ArmazémRhyley Alvarez
Gerente de ProjetosDaniele Lord
Analista de NegóciosKaelan Phan
Chefe do Departamento de InformaçãoNikita Avalos
Daniele Lord
Rhyley Alvarez
Camilla Franks
Kaelan Phan